jump to navigation

Branding Case: Bombril – Por Felipe Martins – maio 18, 2007

Posted by delriojr in Branding, Curiosidades, Publicidade.
trackback

Atualmente, estamos presenciando um dos maiores casos de branding já vistos.
A Bombril, que, por muitos anos, foi líder de mercado, tornando-se até referência de produto, voltou com tudo. Em sua campanha na TV, reviveu o tradicional “apresentador Bombril”, que, na companhia do ex-jogador de futebol Pelé (conhecido como o rei do futebol), citava os fenômenos, associando outros jogadores ao rei e ao principal concorrente da Bombril, também conhecido como “fenômeno”. Tudo isso com o intuito de transmitir a idéia de que estar em evidencia pode ser passageiro, uma vez que fenômenos surgem a desaparecem, exceto o Pelé, que, associado ao Bombril, é 10, 1000 (devido ao número de sua camiseta na seleção). Como o próprio slogan diz: “Bombril 1001 utilidades”.
Bom, deu pra ter uma idéia de como o branding da Bombril é forte e bem feito.

Texto: Felipe Martins, Atendimento da Desafio Comunicação.

Comentários»

1. beiço - maio 18, 2007

puta texto dahora……continua escrevendo ai fera

2. Leilienea Leal da Silva - março 7, 2008

Sou estudante do 7º periodoe de COMEX da Faculdade Promove de Sete Lagoas, estou realizando um trabalho voltado a Segmentação internacional da Bombril (macroambiente, posicionamento internacional, Mix de marketing.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: